30/05/2015

23

Resenha: A Maldição do Tigre

| |

        Olá pessoal! Hoje minha resenha é sobre esse livro apaixonante, que li recentemente. A Maldição do Tigre é o primeiro livro da saga criada pela autora Colleen Houck (E também seu livro de estreia). Além de possuir uma capa incivelmente apaixonante, essa história tem tudo para conquistar seu belo coraçãozinho. 

        Antes de qualquer coisa, vejamos a sinopse do livro:

       Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
       Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
       O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
       Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
        Recebi esse livro como indicação da minha prima (Oi Ju!), e acabei comprando os quatro primeiros. Até agora, nenhum arrependimento. É lindo olhar pra eles na estante. Eu não escondo o fato de que eu compro muitos livros por causa da capa, e essa capa é uma das mais bonitas que eu tenho na minha estante.
        Eu realmente adorei a escrita da autora. Foi uma leitura rápida, que me conquistou desde os primeiros capítulos e me prendeu a esse livro. Uma das coisas que me fizeram gostar, foi que a autora conseguiu dar o "ar de adolescente" a personagem principal. Me senti mais próxima de Kelsey a cada capitulo, pela quantidade de informações e até a própria personalidade dela.
        Outra coisa boa, foi a mudança de ares. Já estava acostumada com livros que se passavam em lugares mais conhecidos, como os Estados Unidos ou Inglaterra. Então eu aprovei muito que a maior parte da história se passasse na Índia, apesar que não mostre tanto do país quanto eu gostaria. Talvez isso se realize nos próximos livros, quem sabe.

        O livro é todo pelo ponto de vista de Kelsey, e eu não me incomodei com isso por enquanto. Acho que as descobertas acontecendo no tempo dela, são suficientes para o leitor.  
       E é claro que a história também teve alguns pontinhos negativos comigo. Mas o principal, foi como Kelsey mudou de humor tão rápido em certa parte do livro. Nem era motivo suficiente para ficar daquele jeito. Foi como se do nada ela ficasse com uma TPM realmente brava.
       Voltando a falar do jeito da escrita da Colleen Houck, as vezes eu senti como se estivesse lendo uma fanfic, e isso me deixou mais confortável e me fez agarrar mais ainda o livro. A leitura é muito gostosa e a abordagem da autora para a cultura hinduísta torna a história bem interessante. 
     Se você não se interessou pelo livro, pode esperar pelo filme! A Paramount Pictures comprou os direitos dos livros da Saga do Tigre e pretende lançar o primeiro filme em 2016.

Até o próximo post! 

23 comentários:

  1. Oi, tudo joia?
    Então, até hoje não li nenhum livro da série, minha amiga ama, mas eu nunca tive muita curiosidade de ler haha, adorei a resenha !!

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Josi, tudo bem ???
    Menina, eu concordo contigo, a capa desse livro é linda, não não, é maravilhosa !!! Eu tenho os dois primeiros livros da série aqui em casa e as vezes pego os dois só para ficar admirando, rsrsrs, é muito amor pelos dois !!!
    Infelizmente para mim, ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro, estou com uma pilha enorme de livros para ler e está difícil me organizar com todos eles, mas sei que uma vou eu consigo. Fiquei feliz por saber que você gostou do livro, é só mais um ponto positivo para o livro, e me deixa ainda mais animada para começar a leitura !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  3. A capa do livro daria uma linda tatoo. rs
    beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Josi!
    Queria muito conhecer essa série (as capas realmente são lindas!), mas acho que vou esperar pelo filme. Tem gente que diz que os livros decaem, e isso me desanima a furar a minha fila de leituras hahaha. :(
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Engraçado, não é bem o tipo de livro que eu escolheria, apesar da capa ser linda. Pela sua resenha parece ser bom!

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  6. Oi Josi, tudo bem?
    Li esse livro ano passado e confesso que não gostei muito. Pensei em ler o segundo diversas vezes, mas acabo sempre desistindo =/
    Espero que você goste dos demais!!
    Beijos!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Li os três primeiros livros da série por enquanto, e estou gostando muito. É bem interessante mesmo o fato de se passar na Índia, não fala muito sobre o país, mas é bem legal quando falam, é uma cultura bastante diferente.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Josi!
    Essa série fica mesmo linda na estante. Todas as capas são maravilhosas.
    Também gostei desse primeiro livro e, assim como você, adoro que a história se passe na Índia, um lugar que quase nunca é cenário de livros, mas me decepcionei bastante com os livros seguintes :(
    Tomara que a sua experiência seja diferente da minha :)
    PS.: Se a Kelsey já irritou você nesse, espere só pelos próximo, rsrs
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha está muito bem escrita.. me deixou curiosa para ler o livro.. deve ser realmente uma excelente escolha!
    Estou te seguindo! Adorei o seu blog! :)
    Um beijo!

    Reinvente-se!

    ResponderExcluir
  10. Oi Josi!
    Tive uma relação de amor e ódio com esse livro e acabei não acompanhando o restante da saga, ao mesmo tempo que achei a narrativa da autora super fluída, não "me dei bem" com a Kelsey, e como ela é a protagonista e a narrativa é feita em primeira pessoa, já viu, né? Ficou difícil. Mas reconheço o potencial da série e as capas são mesmo maravilhosas ;)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  11. Eu dei esse livro de presente pra minha amiga e nem sabia do que se tratava, mas olha, eu adorei a história e acho que deveria roubar o livro pra mim hahahaha Gostei bastante da sua resenha, já to querendo ler esse livro! Fora que a capa é linnnnda demais e eu também compro livros pela capa hahaha

    Adorei o blog! Beijosss
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  12. Essa capa é linda mesmo, e a história então, é capaz de hipnotizar fácil <33 continue leendo, os outros volumes também são ótimos :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Sempre tive muita curiosidade de ler essa série.
    ALgun falam tão bem, outros nem tanto. Mas eu tenho certo interesse, principalmente por conta da capa que eu gosto bastante.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
  14. Tenho vontade de ler, mas fico receosa por série o que leva mais tempo para ler *o* E legal que vai ter filme. Vou aguardar :)
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  15. Oi, Josi

    Esse é aquele tipo de livro que eu fujo dele mas sei que um dia vou ler! Todo mundo fala maravilhas mas sabe que nenhuma resenha me convence? A maioria fala muito bem, fala que é ótimo, mas o enredo não me enche os olhos! Eu tenho que ler para ou morder a língua ou ver que eu tinha razão! hahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  16. adorei a resenha, diferente ter um circo envolvido na história =)

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha do livro, parece ser bastante interessante!
    Ainda não tinha lido nada sobre.
    Um beijo!

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  18. Eu estou LOUCA pra ler esse livro, uma amiga que me ajudava no blog me indicou várias e várias vezes.
    Só quero ler os os que estão em casa primeiro (tipo, uns 30?), antes de sair comprando igual uma louca kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. oi lindona
    amei a resenha, parece mt bom mesmo !
    beijos
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Eu não cheguei a ler essa série, principalmente por ela ser bem grande, mas acho as capas lindas e a premissa bem bacana.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. segundo blog que entro e tem essa resenha,deve ser realmente bom
    http://unhas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha do livro, parece ser bastante interessante!bjs

    ResponderExcluir
  23. Resenha super bem feita flor, adorei.
    não sou muito de ler não conhecia esse livro.

    | Aquarela do Esmalte |
    | Instagram |

    ResponderExcluir

Olá! Quer deixar uma opinião? Pode ficar a vontade!
- Comentários como "Seguindo, segue de volta", serão devidamente ignorados.
- Deixe o link do seu blog para que os comentários possam ser retribuídos.
- Por favor, comente algo relacionado ao post.