Começando os posts do blog com uma bela resenha Clareana. Gente, quem não gostou de Correr e Morrer (tanto do filme quanto do livro), tem alguns probleminhas da cachola
A continuação dessa obra de arte não é diferente. Em Prova de Fogo, nossos queridos clareanos encontram desafios cada vez mais surpreendentes.
Mas antes da resenha, e minha nada humilde opinião, vamos conferir a sinopse.
O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos.Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo.
Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar.
Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.
Quando eu comprei esse livro, fiquei maravilhada. A V&R Editoras caprichou. Eu comprei o box com todos os livros, inclusive os dois extras, "Ordem de Extermínio" e "Arquivos". Eu não ligo muito pra quando o livro é edição econômica ou não, então eu não me importei quando vi que os livros não tinham orelhas.
Eu li Correr ou Morrer em apenas dois dias. Foi uma leitura muito viciante, e eu não conseguia largar aquele livro. Com Prova de Fogo, foi um pouco diferente. Não pela história ser ruim, apenas porque eu não me apaguei como me apeguei com o primeiro livro.
Alerta de possível Spoiler!
No começo do livro, os personagens demonstravam aquela sensação de alívio, mas mal sabiam que era o C.R.U.E.L tramando contra eles novamente. Eu não fiquei surpresa, pois o final do primeiro livro já dá esse spoiler. Então, somos apresentados a novos tipos de personificações, os Cranks. Os Cranks são nada mais, nada menos, o nome dado para as pessoas que contraíram o Fulgor, doença que invade o cérebro e faz a pessoa virar praticamente um animal, sem controle sob seu corpo, chegando até a atacar pessoas.
Somos apresentados a novos personagens, e o que me deixou mais admirada, foi descobrir a existência de outro labirinto. Um labirinto repleto de meninas, e apenas um menino (que chegou por último, assim como a Teresa), Aris. Conhecemos também o Cara de Rato, ou Janson, para os menos rebeldes.

Eu adoro mesmo a escrita do James Dashner, mas uma coisa que eu senti falta e achei que seria excepcional se tivesse, são outros pontos de vista. Queria tanto saber o que o pessoal do Grupo B passou, e também dos outros personagens durante o livro, como o Newt, o Minho, e principalmente a Teresa. Isso não foi uma coisa que eu senti tanta falta no primeiro livro, mas que eu senti bastante nesse. Por isso, minha classificação fica com 4 estrelas e meia.
O Filme
Nessa semana, no dia 19 de maio, saiu enfim o trailer do segundo filme da Trilogia Maze Runner: Prova de Fogo. O filme será distribuído pela Fox, e a provável estreia está para o dia 17 de setembro nos cinemas brasileiros. E eu espero, do fundo do meu coração, que o filme não decepcione.
Assista o trailer legendado abaixo.
Então, o que acharam? Empolgados pelo filme? Até o próximo post. Xoxo
Legal sua resenha, gosto muito de ler, mas ainda de escrever. Espero um dia conseguir publicar meu livro. rs Mas esse estilo não me agrada muito não rs
ResponderExcluirbeijos
http://www.cherryacessorioseafins.com.br/
Correr e Morrer ta na mh lista a séculos, preciso criar vergonha na cara e comprar... to doida pra ler essa trilogia *o*
ResponderExcluirainda não li mas parece ser mt bom! gostei da resenha (:
ResponderExcluirwww.blogamorarosa.com
Não sou muito de ler livros não, mas sua resenha está muito bem feita (;
ResponderExcluir| Aquarela do Esmalte|
deve ser mt legal .
ResponderExcluirSorria Princesinha
Sabe que quando gosto de um livro também leio em poucos dias? Pois é, parece que nos prende ne??
ResponderExcluirAdorei sua resenha, nunca li esse. Mas assim, ja vou assistir um filme que eu já li o livro meio encabulada, ja que até hoje nunca assisti um filme que fizesse jus ao livro. Já tem post novo :)
Beijos ;*
http://bhulago.blogspot.com/
Gostei da dica, alguem ja tinha me falado desse livro
ResponderExcluirbjs
http://ladycatblog1.blogspot.com/
Já vi o filme e amei, é bem legal <<3
ResponderExcluirUm beijo
Dicas para Todas
aíiiiiii não quis ler sua resenha toda porque estou LOUCA pra ler os livros. Assisti ao filme e me chamou demais atenção <3
ResponderExcluirbjokas http://diadebrilho.com
Bem legal a resenha, mas confesso que não tenho vontade de ler o livro. Gostei muito do primeiro filme e quero ver o segundo.
ResponderExcluirObrigada por comentar no meu blog!
http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/
Beijoos ;*
quero ver o segundo filme
ResponderExcluirmas o livro nao curto tanto esse estilo, gostei da resenhaaa =)
bjos
kammy
Comer, Blogar, Amar
Não sabia que existia continuação! Parece ser legal, tanto o livro quanto o filme, mas confesso que acho que prefiro o filme dessa vez.
ResponderExcluirbeijo
www.belatriz.info
Olá!
ResponderExcluirVim até aqui conhecer porque você comentou no meu blog e deixa eu te falar.. QUE BLOG LIIIIINDO!! Parabéns!!