21/05/2015

13

Resenha: Prova de Fogo + Trailer do filme

| |

            Começando os posts do blog com uma bela resenha Clareana. Gente, quem não gostou de Correr e Morrer (tanto do filme quanto do livro), tem alguns probleminhas da cachola (brincadeirinha). Nesse universo criado pelo autor James Dashner, a humanidade está sucumbindo. No começo, você fica tão perdido quanto o personagem principal, Thomas. Mas ao decorrer dos acontecimentos, tudo acaba ficando mais claro, e mais surpreendente.

A continuação dessa obra de arte não é diferente. Em Prova de Fogo, nossos queridos clareanos encontram desafios cada vez mais surpreendentes. 
Mas antes da resenha, e minha nada humilde opinião, vamos conferir a sinopse.

O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos.
Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo.


Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar.


Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.


            Quando eu comprei esse livro, fiquei maravilhada. A V&R Editoras caprichou. Eu comprei o box com todos os livros, inclusive os dois extras, "Ordem de Extermínio" e "Arquivos". Eu não ligo muito pra quando o livro é edição econômica ou não, então eu não me importei quando vi que os livros não tinham orelhas. 

           Eu li Correr ou Morrer em apenas dois dias. Foi uma leitura muito viciante, e eu não conseguia largar aquele livro. Com Prova de Fogo, foi um pouco diferente. Não pela história ser ruim, apenas porque eu não me apaguei como me apeguei com o primeiro livro. 
Alerta de possível Spoiler!
            No começo do livro, os personagens demonstravam aquela sensação de alívio, mas mal sabiam que era o C.R.U.E.L tramando contra eles novamente. Eu não fiquei surpresa, pois o final do primeiro livro já dá esse spoiler. Então, somos apresentados a novos tipos de personificações, os Cranks. Os Cranks são nada mais, nada menos, o nome dado para as pessoas que contraíram o Fulgor, doença que invade o cérebro e faz a pessoa virar praticamente um animal, sem controle sob seu corpo, chegando até a atacar pessoas.  


           Somos apresentados a novos personagens, e o que me deixou mais admirada, foi descobrir a existência de outro labirinto. Um labirinto repleto de meninas, e apenas um menino (que chegou por último, assim como a Teresa), Aris. Conhecemos também o Cara de Rato, ou Janson, para os menos rebeldes.
            O Cara de Rato revela aos clareanos que eles possuem o Fulgor, e que o C.R.U.E.L lhes dará a cura, se eles sobreviverem ao desafio seguinte. Que é, simplesmente, atravessar quilômetros de um deserto infestado de Cranks, tempestades traiçoeiras, e todas as manipulações do C.R.U.E.L. 
            Realmente é como conta a sinopse. Um livro cheio de manipulações, mentiras, e traições. Não vou dar mais spoilers, mas as traições, meus amigos... Fiquei boquiaberta.
            Eu adoro mesmo a escrita do James Dashner, mas uma coisa que eu senti falta e achei que seria excepcional se tivesse, são outros pontos de vista. Queria tanto saber o que o pessoal do Grupo B passou, e também dos outros personagens durante o livro, como o Newt, o Minho, e principalmente a Teresa. Isso não foi uma coisa que eu senti tanta falta no primeiro livro, mas que eu senti bastante nesse. Por isso, minha classificação fica com 4 estrelas e meia. 



O Filme
            Nessa semana, no dia 19 de maio, saiu enfim o trailer do segundo filme da Trilogia Maze Runner: Prova de Fogo. O filme será distribuído pela Fox, e a provável estreia está para o dia 17 de setembro nos cinemas brasileiros. E eu espero, do fundo do meu coração, que o filme não decepcione.

Assista o trailer legendado abaixo.



Então, o que acharam? Empolgados pelo filme? Até o próximo post. Xoxo 

13 comentários:

  1. Legal sua resenha, gosto muito de ler, mas ainda de escrever. Espero um dia conseguir publicar meu livro. rs Mas esse estilo não me agrada muito não rs
    beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Correr e Morrer ta na mh lista a séculos, preciso criar vergonha na cara e comprar... to doida pra ler essa trilogia *o*

    ResponderExcluir
  3. ainda não li mas parece ser mt bom! gostei da resenha (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito de ler livros não, mas sua resenha está muito bem feita (;

    | Aquarela do Esmalte|

    ResponderExcluir
  5. Sabe que quando gosto de um livro também leio em poucos dias? Pois é, parece que nos prende ne??
    Adorei sua resenha, nunca li esse. Mas assim, ja vou assistir um filme que eu já li o livro meio encabulada, ja que até hoje nunca assisti um filme que fizesse jus ao livro. Já tem post novo :)
    Beijos ;*
    http://bhulago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica, alguem ja tinha me falado desse livro

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Já vi o filme e amei, é bem legal <<3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  8. aíiiiiii não quis ler sua resenha toda porque estou LOUCA pra ler os livros. Assisti ao filme e me chamou demais atenção <3
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  9. Bem legal a resenha, mas confesso que não tenho vontade de ler o livro. Gostei muito do primeiro filme e quero ver o segundo.
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  10. quero ver o segundo filme
    mas o livro nao curto tanto esse estilo, gostei da resenhaaa =)

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
  11. Não sabia que existia continuação! Parece ser legal, tanto o livro quanto o filme, mas confesso que acho que prefiro o filme dessa vez.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Vim até aqui conhecer porque você comentou no meu blog e deixa eu te falar.. QUE BLOG LIIIIINDO!! Parabéns!!

    ResponderExcluir

Olá! Quer deixar uma opinião? Pode ficar a vontade!
- Comentários como "Seguindo, segue de volta", serão devidamente ignorados.
- Deixe o link do seu blog para que os comentários possam ser retribuídos.
- Por favor, comente algo relacionado ao post.