26/05/2015

18

Resenha: Cidades de Papel

| |
  
           Começarei meu primeiro post aqui no blog com um livro do meu querido John Green  (João Verde, apelidado carinhosamente pelos fãs Brasileiros), que logo vai virar filme. Se você é como eu, que vai ler o livro antes de assistir ao filme, acredite, vale a pena. 
          
     Então aqui está um pouco sobre a história e o que eu achei dela.  
Nesse romance do premiado escritor John Green, o adolescente Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que, certa noite, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que Margo desapareceu. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava conhecer.

      Cidades de Papel é o terceiro livro do John Green que eu li e confesso que gostei bastante. Com certeza não é o meu favorito do escritor, mas me proporcionou um ótimo passa tempo e várias risadas. Consegui ler em apenas dois dias, pois fiquei curiosa para saber o desfecho da história.
     Gosto muito do jeito que o John escreve e dessa vez não foi diferente, em todos os livros dele os leitores conseguem perceber que ele se esforça bastante para ter um resultado bom, e que ele estuda e pesquisa bastante antes que escrevê-los, isso me cativa, por que consigo ver o quanto o autor de importa com o resultado final do livro, e que ele não simplesmente escreveu o livro rápido e cheio de falhas. 
      O livro é inteiramente escrito do ponto de vista do Quentin, o que me deixou bem chateada na verdade, adoraria ter lido o ponto de vista dos outros personagens, Ben e Radar, os amigos do Q, ou até mesmo o ponto de vista da Margo
     Em algumas partes o John escreveu como se os personagens estivessem conversando por um Chat online, e eu achei bem legal a ideia, deixou a leitura bem mais dinâmica, gostaria que tivessem mais partes assim. 

      Os personagens conseguem realmente te prender na história, eu particularmente tenho um grande problema com os personagens principais das historias, mas gostei do Quentin, só acho que o escritor enrolou muito a história fazendo o personagem ter mil e um pensamentos, o que fez com que o final fosse meio previsível, não explícito, mas previsível, se prestar bastante atenção durante a leitura, com os pensamentos do Q da pra ter uma boa ideia de qual será o final.  Também não sou muito fã da Margo, mas não tenho queixas contra ela. Meus personagens favoritos são os dois melhores amigos do Q, O Ben e o Radar, eles são muito engraçados e foi o que deixou a leitura prazerosa.

      Esse é um livro bem leve e fácil de ler, a leitura flui e quando você percebe ele já acabou. O único ponto fraco foi os vários pensamentos do Quentin, que já anteciparam o final. Por isso minha classificação foi 3 estrelas e meia para ele.

O Filme

      Estou muito animada para o filme. O ator Nat Wolff vai interpretar o Quentin, e eu realmente espero que ele me faça gostar mais do personagem (por que eu adoro o ator <3). Cara Delavigne vai interpretar a Margo, não conheço muito o trabalho dela, mas tenho as mesmas expectativas. O filme vai ser distribuído pela Fox e dirigido pelo Jake Schreier e será lançado dia 16 de julho.


Até o próximo post!

18 comentários:

  1. Vi em outro blog falando sobre esse livro, não conhecia!
    Amei o blog de verdade
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro e não gostei. Já vi muita gente falando bem e muita gente falando mal, mas eu sou meio suspeita para falar porque eu não gostei do filme A Culpa é das Estrelas. Depois li esse livro e não me agradou muito. Depois li um outro livro do John e não gostei. Acho que ele não faz meu estilo de leitura. Mas quero ver o filme, haha.
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. li sua resenha e amei, mas quando vi o trailler do filme posso te dizer com toda certeza eu vou assistir sem dúvidas eu quero muito assistir esse filme, e saber se acharam margo no final. Amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra assisti o filme. Li o livro e não parava de ler, gostei bastante.
    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O livro não o melhor do autor, mas ainda assim é bom. O final que não foi o que eu esperava.
    Também estou animada para ver a adaptação. ^^
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  6. gente eu li o livro, mto legal
    porém o final ...=/
    achei mto ruim

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
  7. tá todo mundo falando do livro né? Eu li e não gostei, achei chatão kkkk confesso!
    Quero ver se o filme vai surpreender!
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  8. Já li o livro e confesso que ficou um pouco abaixo das minhas expectativas.
    Mas fiquei com vontade de ver o filme!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  9. Assim, não sou muito fã desse autor, sabe? A culpa é das estrelas até que salva um pouco, mas jja.li O teorema de Katherine e não gostei nadinha. Esse dai nunca li, mas ouço falar várias coisas. Beijos ;* Vou adorar sua visita no post novo :)
    http://bhulago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Bruna,
    Cidades de papel está na minha lista de livros para ser lidos antes do filme estrear hahahaha
    Eu li somente 1 livro de John, que foi A culpa é das estrelas e nem foi uma leitura 100% proveitosa, mas estou esperançosa com Cidades de Papel, espero realmente gostar do livro, de acordo com o trailers do filme parece que a adaptação será tudo de bom.

    abraços,

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu gostei bastante deste livro, apesar de não ser meu favorito!!
    Também iria gostar de acompanhar o ponto de vista dos outros personagens, principalmente da Margo! O que passaria na cabeça dela? rs
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Também gosto do jeito que o jhon green escreve, esse livro é muito dinâmico e gostoso. Confesso que senti um misto de amor e ódio pela margo ahuehauheuahe

    ResponderExcluir
  13. Oi, Bruna, tudo bem?

    Olha, eu não gosto do João Verde! Não gosto do jeito como ele escreve e não gosto DELE mesmo! Acho ele muito chato! hahahaha
    Pra mim bastou ler ACEDE (que por sinal não gostei muito) pra não ler mais nada dele...pena, né?

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Acho que é raro alguém falar isso, mas não curto muito esse autor e, verdade seja dita: não vou ler mil e uma obras dele que sei que não irão me agradar. É questão de gosto, eu realmente não curti as histórias dele.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. nunca li mas já vi várias resenhas positivas do livro!
    e pelo trailer do filme deve ser legal mesmo!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna, tudo bem contigo ???
    Acredita que até hoje eu nunca li nenhum livro sequer do John Green ?! Eu tenho que admitir que tenho um certo bloqueio com relação aos livros dele, nenhum livro me chama a atenção, nenhuma história me deixa curiosa ou me instiga a querer ler ... Talvez algum dia eu resolva dar uma chance para o autor, mas por enquanto fico longe dele, rsrsrs.
    A única coisa que eu sei é que, se um dia eu for ler um livro do John, será Cidades de Papel !!! De todos os livros dele esse é o que eu acho mais interessante !!!
    Mal posso esperar para o filme, assisti o trailer e estou bem animada !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Olá! Quer deixar uma opinião? Pode ficar a vontade!
- Comentários como "Seguindo, segue de volta", serão devidamente ignorados.
- Deixe o link do seu blog para que os comentários possam ser retribuídos.
- Por favor, comente algo relacionado ao post.